Pular para o conteúdo

Blog

Conheça o livro “Mitocôndria: metabolismo, envelhecimento e patologias associadas” por Marcelo Ferro

Com mais de 200 referências bibliográficas, o livro “Mitocôndria: Metabolismo, Envelhecimento e Patologias Associadas” é uma fonte científica para se aprofundar com detalhes nos processos bioquímicos celulares destacando as mitocôndrias como a principal organela na produção de energia.

O livro relata as possíveis alterações bioquímicas e morfológicas das mitocôndrias observadas em diversas patologias, como câncer, mal de Alzheimer, cardiopatias, síndrome metabólica, diabetes tipo 2, esteatose hepática, dislipidemias e hipertensão arterial.

Escrito pelo nutricionista, pós-graduado em Farmacologia Clínica, mestre em Ciências do Envelhecimento, membro do Comitê Paralímpico de Judô e consultor Científico do Laboratório Nutrition Formulators – Florida / USA,Dr. Marcelo Ferro, que reuniu em uma obra literária completa, as possíveis terapias alternativas na busca pela homeostase corporal.

O livro está dividido em três partes: a primeira traz o papel das mitocôndrias na fisiologia celular, a segunda mostra a participação das mitocôndrias em importantes patologias celulares e a terceira apresenta as relações dos componentes celulares com os principais agentes fitoquímicos. Ao final, há uma breve abordagem sobre a relevância das mitocôndrias para o futuro da medicina onde os
estudos são mencionados.

É uma ferramenta integrativa para consultas em cursos de graduação e na pós-graduação em diversas áreas da saúde, dentre elas Medicina, Nutrição e Nutrologia, Fisioterapia, Educação Física e Farmácia, além da prática clínica de profissionais que atuam com os mais variados casos clínicos em consultórios.

Saiba mais clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso site utiliza cookies que são úteis para ver como você interage com as páginas e os elementos do site. Com isto, podemos aprimorar nosso conteúdo e deixa-lo sempre mais atraente e interessante. Ao aceitar, você concorda com o uso de cookies. Política de Privacidade