Pular para o conteúdo

A nutrição esportiva avançada permite traçar condutas especializadas no atendimento do atleta de elite, que tem suas demandas nutricionais e energéticas aumentadas devido ao alto grau de esforço físico e mental.

O Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva traz em suas edições, desde 2019, um conceito inovador de Talk Show, convidando atletas renomados em diferentes modalidades esportivas que compartilham sua história de superação no esporte, bem como as estratégias nutricionais aplicadas com foco em seu rendimento e resultados, em uma conversa com o coordenador científico Dr. Marcelo Carvalho.

Talk shows do Meeting Brasileiro de Nutrição esportiva

Na 9ª edição do congresso, o NE se reinventou em meio a pandemia e trouxe o Global Digital Edition. O Talk Show teve a participação do maior medalhista brasileiro de natação, Gustavo Borges, que contou sobre a sua carreira e como ele alcançava suas vitórias e objetivos, pensando na integração da nutrição com a sua prática esportiva.

Gustavo Borges, atleta olímpico, 4 vezes medalhista olímpico, 4 vezes recordista mundial e 19 vezes medalhista em jogos pan-americanos é o maior medalhista brasileiro de natação. Formado em economia pela Universidade de Michigan, também atuou como comentarista esportivo da Rede Globo e foi homenageado pelo “International Swimming Hall of Fame.

Já na 8ª edição do NE, onde teve-se lançamento do modelo Talk Show no congresso, contamos com a participação do lutador da UFC, Rogério Minotouro em um debate sobre performance e superação, dentro do contexto da nutrição esportiva.

Antônio Rogério Nogueira, Minotouro, conta com uma trajetória de 23 vitórias e dez derrotas, uma medalha de bronze pelo boxe olímpico nos Jogos Pan-americanos de 2007 e uma carreira de sucesso no Pride e no UFC.

O Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva de 2022 trará mais um convidado atleta no Talk Show, que apresentará sua história no esporte e a sua experiência com a nutrição, com objetivo de incentivar a importância do cuidado integrativo do atleta em suas diversas fases de competição.
Clique aqui e se inscreva.

Nosso site utiliza cookies que são úteis para ver como você interage com as páginas e os elementos do site. Com isto, podemos aprimorar nosso conteúdo e deixa-lo sempre mais atraente e interessante. Ao aceitar, você concorda com o uso de cookies. Política de Privacidade